A

A gente sabe: seja no vestibular ou no Enem, o momento da redação desperta a insegurança e a ansiedade em boa parte dos candidatos. Mas não precisa ser assim!

De fato, a nota da redação tem um peso fundamental para que o aluno consiga ingressar no ensino superior, mas, ao contrário do que muitos pensam, escrever um texto que agrade a banca avaliadora e cumpra os requisitos exigidos não depende de dom, mas de muita prática, estudo e atenção - e isso você pode conseguir por meio de um curso de redação on-line.

A pandemia atrapalhou um pouco os estudos e fez com que a maioria dos alunos tivesse que migrar para a internet. O lado bom é que existe uma série de conteúdos e cursos no meio virtual, que permitem aprofundar seus conhecimentos e melhorar seu desempenho no vestibular e no Enem - inclusive na redação.

Mas, diante de todas essas opções, qual é o melhor curso de redação on-line? Acompanhe e descubra!

Antes de tudo: vale a pena procurar materiais grátis na internet?

O lado bom da internet é que podemos encontrar de tudo. E isso vale também para os materiais para os estudos. No entanto, quando falamos do melhor curso de redação on-line, é preciso atenção.

Embora você encontre muitas aulas e materiais no Google e no YouTube, esse tipo de conteúdo é um fator fundamental: eles não ajudam você a organizar os estudos, isto é, tudo fica descentralizado e você não segue uma sequência lógica. E para transformar esses conhecimentos soltos em resultado na redação pode ser bastante difícil.

Além disso, existe outro fator que pesa - e muito! - na escolha de um curso de redação on-line: a possibilidade de interagir com os professores e ter seu texto corrigido, recebendo dicas e orientações. Quer dizer, você pode até encontrar dicas boas por aí, mas não terá como avaliar sua evolução sem o acompanhamento de um docente.

Por fim, outro problema com os conteúdos gratuitos na internet é que, muitas vezes, são feitos por pessoas que não são especialistas na área. Então, é muito comum você se deparar com dicas rasas e processos que não vão verdadeiramente ajudar você a escrever uma boa redação.

Melhor curso de redação on-line: conheça o Palavrizar

Com mais de 18 anos de experiência na preparação de alunos para o Enem e para outros vestibulares do Brasil, o Palavrizar oferece uma preparação diferenciada, que ajuda o aluno a aprofundar as principais habilidades necessárias para escrever uma redação de excelência: escrita, leitura e senso crítico.

Acreditamos que uma redação nota máxima se sustenta em três pilares básicos: domínio da Língua Portuguesa, raciocínio claro e abordagem crítica do tema. Por isso, nosso curso de redação on-line aborda esses três aspectos, ajudando os alunos a organizar melhor seu texto, a dominar a língua e a realizar análises mais profundas.

No Palavrizar, acreditamos que o aluno não é agente passivo. Por isso, combinamos aulas expositivas com momentos em que você assume o protagonismo para desenvolver sua autonomia e expor todo o seu potencial.

Agora que você conhece melhor a proposta do Palavrizar, confira alguns dos nossos diferenciais:

Correção de Redação Individual em Vídeo

Como vimos, a falta de acompanhamento de um professor é um dos pontos mais críticos para quem estuda on-line. No Palavrizar, toda semana você conta com correção individual dos seus textos em vídeo, em que, além do feedback sobre sua redação, os professores oferecem sugestões de leituras, exercícios, além de orientações sobre como estudar e a possibilidade de tirar dúvidas.

Gêneros

Nossos professores têm experiência em bancas corretoras importantes, como a do próprio Enem e de instituições de peso, como a Unicamp. Assim, você tem acesso às melhores dicas não apenas sobre o texto dissertativo-argumentativo, como a todos os demais gêneros trabalhados nos outros vestibulares do Brasil, como crônicas, artigos de opinião, resumos, comentários, resenhas, cartas, entre outros.

Áreas do conhecimento

Para escrever uma redação, é necessário senso crítico e capacidade de argumentação. Por isso, nosso curso vai além: incluímos conteúdos de Artes, Filosofia, Sociologia, História e outras disciplinas para aprofundar sua capacidade de compreensão do mundo e aprimorar seu repertório, elementos especialmente importantes para o desenvolvimento da redação dissertativa-argumentativa no Enem.

Preparado para fazer parte do melhor curso de redação on-line? O Palavrizar oferece opções on-line e presenciais. Para mais informações, acesse o site e conheça nossos cursos!

Publicado na 
8/12/2021
 categoria 
Redação

Mais postagens da categoria

Redação

VER TODAS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.